🔴 5 ERROS – Que você NUNCA deve cometer com seu DINHEIRO

Link 99 corp: http://corp.99taxis.com/primorico

Fala primos! No vídeo de hoje eu procurei listar 5 erros completamente desastrosos que PRECISAM ser evitados caso quisermos driblar os problemas que a vida nos dá. Inclusive, procurei listar problemas que afetassem não apenas pessoas comuns mas também empresas, o que pode tornar o vídeo muito interessante para os primos empresários e futuros empresários!

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

1) Não fazer levantamentos

Um dos erros que muitas vezes ocorrem, por exemplo, nas empresas, é o fato de que muitos empreendedores acabam por não fazer levantamentos da maneira correta sobre diversos pontos fundamentais do funcionamento de sua empresa.

Muitos pequenos empresários, por exemplo, trocam o cálculo para o lucro esperado pelo famoso “acho que vai dar certo”, e isso pode ser simplesmente uma forma ruim de se tatear no escuro. O empresário precisa desses cálculos assim como uma família precisa desses cálculos para avaliar se os seus custos vão exceder ou não sua renda.

Os itens podem ser diferentes comparando empresa e família, já que, enquanto a família se limitará a sua planilha de gastos mensais, a empresa tem cálculos de lucratividade e reinvestimento para fazer. Mas, ainda assim, o mindset não muda: é necessário que se tome os devidos cuidados sobre a situação financeira atual da empresa e/ou família caso não queira ser surpreendido no futuro com escolhas que se demonstraram irreais.

2) Não acompanhar a gestão de um terceiro sob o seu patrimônio

Esse erro vemos acontecer muito tanto com empresas quanto com as famílias.

Com as famílias, é super comum vermos isso na relação cliente/banco. Muitas pessoas que hoje investem pelo banco, quando deixam o banco escolher aplicações para este, mal sabem as características dos investimentos do qual seu dinheiro está aplicado, e realmente não se importam tanto, o que é um erro enorme de se cometer.

Já vi casos, inclusive, onde o banco acabou investimento o dinheiro do cliente em um fundo multimercado e o cliente só teve ciência dos riscos da aplicação quando viu seu dinheiro ter um rendimento negativo. Ter a ciência de onde o seu dinheiro está investido e conhecer a aplicação são fundamentais para ver se isso está sendo benéfico para você ou não.

Já para as empresas, podemos ver isso acontecer principalmente no que se refere ao transporte corporativo. Muitas empresas acabam cedendo um veículo ao funcionário e esse funcionário usa o carro de maneira indevida. Não é difícil achar situações que beiram o ridículo, como funcionário indo para balada com o carro da empresa. Isso pode gerar um ônus ao empregador, e, por isso, usar ferramentas que possam fazer uma gestão mais eficiente do transporte corporativo, principalmente ferramentas como o 99corp, pode gerar um puta diferencial na economia da empresa. Se você, primo, é dono de uma empresa e se utiliza de um transporte corporativo, eu super recomendo que dê uma olhada no que a 99corp pode te oferecer. Ela pode fazer muito sentido, assim como faz sentido para uma família comparar os ganhos obtidos de investimentos no banco com os ganhos obtidos com investimentos na corretora.

3) Falta de comunicação na hora de tomar decisões

A falta de comunicação é sempre um problema nas relações humanas. Para a empresa, uma falta de comunicação pode resultar em, além dos famosos “telefones sem fios”, também em casos onde decisões podem ser feitas com base em pressupostos errados.

Imagine que, por exemplo, um defeito em uma máquina dentro de uma indústria esteja afetando a produtividade do negócio. Se não houver uma comunicação entre patrão e empregado, o patrão pode entender que o problema está no funcionário e tomar decisões que, num geral, podem prejudicar o relacionamento deste com seus empregados.

Já nas famílias, isso ocorre principalmente na falta de conversa entre casais, por exemplo, um casal que compartilha de uma conta conjunta para o casal, mas que não consegue estabelecer uma comunicação sobre quais valores podem ser gastos livremente e quais valores são necessários para pagar as contas pode gerar um transtorno muito grande ao casal. Imagine que você precisa de um dinheiro para pagar uma conta, mas, ao visualizar a conta no banco, viu que o dinheiro foi usado para outro fim? São problemas que são enfrentados por casais e que se derivam da falta de uma comunicação presente entre os casais.

4) Não compreender o fluxo de suas finanças

Um problema que ocorre em especial com as empresas, nesse caso, visto que um problema recorrente em empresas pequenas é uma falta de noção sobre as perspectivas do seu fluxo de caixa. Inclusive muitos empresários, por não entenderem isso, acabam muitas vezes adquirindo dívidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *