3 TÉCNICAS QUE QUALQUER PESSOA PODE USAR P/ GANHAR DINHEIRO!
ME SIGA NO INSTAGRAM E PARTICIPE DA LIVE E DA MENTORIA: http://bit.ly/insta-primo-leg
Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH
Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico
AMBIENTE CLT/FUNCIONARIO PÚBLICO
Esse ambiente possui:
MENOS VOLATILIDADE: ou seja, o seu salário e renda tem menor volatilidade – já que isso é definido por contrato, e não por desempenho (pra estressar a ideia, só pensar que quando existe PLR, se a empresa tem prejuízo você não tem que pagar nada pra empresa).
MENOS MERITOCRÁTICO: isso significa que, justamente pela sua renda não necessariamente estar pautada em desempenho, o ambiente também acaba se tornando menos meritocrático. Se você não merecer, vai ganhar do mesmo jeito, e merecendo, talvez ganhe menos do que o “merecido”. Além disso, existe outro fato: quando trabalhamos especialmente por CLT, existe tanto um PISO SALARIAL quanto um TETO SALARIAL – logo, existe um limite nas duas pontas.
MENOS LIBERDADE: você dificilmente tem uma liberdade pra escolher quando, no que e como trabalhar.
MENOS ESCALA: O seu salário, no melhor dos cenários, acaba sendo limitado também ao seu número de horas (ou seja, no máximo 24 horas).
AMBIENTE EMPREENDEDOR/AUTONOMO
MAIS VOLATIL: os seus resultados e o valor que você tira no final do mês depende muito do seu desempenho como empreendedor/desempenho do negócio que você está inserido.
MAIS MERITOCRATICO: por estar envolvido com desempenho, o seu ambiente acaba sendo mais meritocrático. Isso até porque, diferente do ambiente CLT, aqui você não possui teto e nem piso: você corre o risco da volatilidade maior mas isso também traz o poder de transformar desempenho em dinheiro.
MAIS LIBERDADE: você tem uma liberdade maior pra fazer sua rotina, e pra lapidar a sua forma de trabalho pra uma forma que pode gerar mais benefício pra você (como, por exemplo, adaptar seu horário de trabalho pro horário que você pode performar melhor). Problema: se você for desregrado, é uma liberdade que custa também.
MAIS ESCALA: você consegue escalar o produto que você/sua empresa vende E ainda consegue expandir com mais funcionários (ou seja, você consegue exponencializar os seus resultados quando você tem uma estrutura de empresa/negócio por trás).
ESTRATÉGIA 1: MELHOR PARA EMPREENDEDORES/AUTONOMOS: ESTRATÉGIA DE VENDA
– Todo empreendedor ganha dinheiro por meio de uma coisa: venda. Não importa se é produto ou se é serviço, sempre tem venda.
EXISTEM 3 OPÇÕES PRA GANHAR MAIS DINHEIRO POR MEIO DAS VENDAS:
1) VENDER + CARO
2) VENDER PARA + PESSOAS
3) VENDER + VEZES
E cada uma dessas opções requerem um atributo diferente.
ESTRATÉGIA 2: QUALQUER PESSOA PODE USAR
THE LEVERAGE OF SUCCESS
2 pontos principais da Mentoria: o seu mentor precisa ser alguém que está ou já passou do ponto em que vc deseja estar (se vc quer ser um mestre em vendas, não adianta ter como mentor uma pessoa que é bem-sucedida como gestora).
– Você precisa ser escolhido e notado pelo seu mentor pra isso.
O triângulo da relação mentor-mentorado:
1) Precisa ter mútuo valor, ou seja, pro mentor te agregar valor, VOCÊ precisa agregar valor pra ele;
2) Precisa haver sinergia de interesses (ou seja: o mentor precisa ter percorrido ou estar no ponto do caminho que o mentorado deseja, e o mentorado precisa mostrar que pode ser um herdeiro JUSTO pro mentor – relembrando que justiça é mérito às coisas e pessoas sensatas)
3) A relação precisa de TEMPO. A moeda de compra da sabedoria é o tempo.
Pra ser notado, voltamos ao mérito: você precisa agregar valor a essa pessoa, e precisa entender que isso é uma construção que leva tempo (a moeda pra conseguir sabedoria é o TEMPO. Se você tenta agregar valor uma vez só, a pessoa que vc quer como mentor pode te notar, mas dificilmente vai construir uma imagem
ESTRATÉGIA 3: MELHOR PRA FUNCIONÁRIO: BRANDING PESSOAL
– A ideia do branding pessoal é simples: fazer com que as pessoas PERCEBAM VALOR na sua imagem. Existe uma diferença grande entre você agregar valor de fato e você agregar valor e isso ser PERCEBIDO pelas outras pessoas.
O maior patrimônio que você tem é você mesmo
IDENTIFICAÇÃO: sabe o que acontece? As pessoas cuidam do patrimônio do chefe, do gerente, da empresa como um todo, do CEO, do CFO… mas, no final, esquecem de cuidar do seu próprio patrimônio dentro do seu emprego, que é a sua imagem.
3 PASSOS PRA MELHORAR O PERSONAL BRANDING:
CLAREZA: pra você mudar o seu personal branding, primeiro precisa saber como ele está hoje. Sugestão: estilo Joel: perguntar para que as pessoas do seu ciclo te definam em uma palavra.
PLANO DE AÇÃO: A partir da clareza, entender como você pode melhorar essa imagem, e fazer isso por meio de um plano de metas.
AÇÃO E AUTOFEEDBACK: Colocar o plano em ação e depois fazer autofeedbacks pra ir lapidando o plano de ação.