5 decisões que você PRECISA TOMAR AGORA p/ NUNCA MAIS SER POBRE!
Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico
1 – Invista em você;
– Qual o ponto aqui: as pessoas fazem muitas coisas com o dinheiro, mas deixam de investir nelas mesmas;
– Reclamam de uma promoção que não chegou, de uma contratação que não veio… mas só reclamam. Elas não agem em busca de melhor o principal ativo que elas têm: elas mesmas.
– E aqui, tem dois lados: não é só aquela pessoa que tá procurando emprego mas não procura uma forma de se capacitar. Também tem aquele que atingiu um cargo alto, e simplesmente se acomodou. Ao invés de se atualizar, vai procurando por outros profissionais pra tapar o buraco que ele deixa.
Por isso, se você quer deixar de ser pobre, você precisa pôr uma coisa na sua cabeça: a pobreza começa e termina em você.
– Você precisa se melhorar, pra melhorar o mundo que tá a sua volta. Você precisa adquirir conhecimento, pra escalar mais no seu trabalho, e ter mais dinheiro.
2 – Deixe de lado o amadorismo, e seja semi-profissional;
– Aqui é fazer aquela analogia que o amador tem uma conta corrente, e que ele usa pra alimentar um sistema vicioso de viver pagando dívidas e gastos por impulso
– Já o semi-profissional tem um negócio, com uma conta corrente onde ele faz gastos planejados e investe o seu dinheiro.
3 – Não trabalhe pelo dinheiro;
– Quando você trabalha pelo dinheiro, a sua vontade morre no primeiro salário (Taleb: os três vícios mais destrutivos são heroínas, carboidratos e um salário mensal).
– Até mesmo quando o seu objetivo final é ser rico, não trabalhe pelo dinheiro, trabalhe pela sua riqueza;
– Por isso isso, aqui no título do vídeo eu falo de DECISÕES que você precisa fazer. A maioria de nós só QUER dinheiro, e quando vem o primeiro salário do mês, já nos saciamos. Isso não basta pra deixar de ser pobre.
– Você precisa DECIDIR ser rico, DECIDIR trabalhar pela riqueza e construção de patrimônio. Aí sim, você terá uma chance de sair da pobreza.
4 – Tenha ativos, e não passivos;
– Quando começamos a ter um pouco dinheiro, entra em cena um sinal claro de pobreza enraizada:
– Passamos a querer vários PASSIVOS, achando que eles na verdade SÃO ATIVOS;
– Isso acontece com carro, com casa, com várias coisas…
– Mas aqui, tem um macete muito fácil pra você não cair mais nessa história e distinguir claramente o que é passivo de ativo:
Ao adquirir esse ativo, ele faz com que tenha dinheiro SAÍNDO da sua carteira? É passivo;
Ao adquirir esse ativo, ele faz com que tenha dinheiro ENTRANDO na sua carteira? É ativo.
Então, exemplos muito simples:
Comprou casa de frente pro mar, mas no fim do mês você tem que pegar uma parte do seu salário pra pagar os custos dela? Passivo.
Comprou casa de frente pro mar, mas o aluguel que você cobra quando não está usando a casa paga os custos dela? Passivo (não tem dinheiro entrando na carteira)
Comprou casa de frente pro mar, e o aluguel que você cobra quando não está usando a casa paga os custos dela E AINDA TEM DINHEIRO ENTRANDO NA CARTEIRA? Ativo.
É assim que você sabe a diferença. Ativo faz o dinheiro fluir pras suas mãos, o passivo faz o dinheiro virar um estoque onde só tem saída.
5 – Diversifique a forma como você adquire renda.
– Agora que você descobriu a forma correta de adquirir ativos, aqui vai outro segredo chave: não dependa de apenas uma fonte de renda.
– Por isso, por exemplo, que os investimentos são muito importantes;
– Não é preciso ser rico pra investir, mas é preciso investir pra se manter rico.
– E a parada é que você tem que diversificar não só nas fontes de renda, como também nas formas como essas rendas chegam a você.
Bônus:
– Dica bônus é: provavelmente você chegou nesse vídeo afim de nunca mais ser pobre, e talvez você possa ainda ter gostado muito do vídeo, ficou motivado com ele, mas depois vai sentar, fazer alguma outra coisa, e esquecer de aplicar tudo o que eu acabei de te dizer na sua vida.
Por isso, aqui vai uma frase muito importante que você precisa colocar na cabeça, que é a decisão bônus que você precisa ter:
Excesso de motivação não compensa a falta de ação.
Por isso, ao fechar esse vídeo, não deixe que ele morra em algum canto da sua memória. Pratique. Pegue todas essas decisões e TOME ELAS, de verdade, e de uma vez por todas na sua vida.
Até porque, ou você faz isso, ou infelizmente a chance é grande de você continuar pobre.
E aí, você chega num nível ainda pior: chega no nível de pessoa que poderia ser rica, mas que prefere desperdiçar potencial ao ter tudo o que precisa pra chegar lá, menos a atitude.