7 PRINCIPIOS DO REI SALOMÃO: um dos homens mais SÁBIOS e RICOS da história!
7 PRINCIPIOS DO REI SALOMÃO
ACOMPANHE O DESAFIO DE 31 DIAS: http://bit.ly/desafio-SAL
1) Sabedoria condena o falso mérito
– Nem sempre quem parece sábio, é, de fato, sábio. Às vezes, a pessoa se faz parecer sábia, ou simplesmente deu um golpe de sorte.
– E o primeiro principio aqui é bem claro: para quem não tem mérito, a sabedoria acaba o condenando.
2) Quem não busca sabedoria tropeça no desconhecido
– Quando você não sabe o caminho que você tem de seguir, acaba tendo problemas no meio do caminho que você não consegue nem saber onde errou. Por ex: Você abriu uma empresa e acha que o problema ta no mercado, mas ta em você.
3) A disciplina é ferramenta da sensatez
– Insensato: é aquele tem tem o conhecimento mas não o utiliza. É a pessoa que está na bolsa de valores, mas faz isso de forma preguiçosa, mesmo sabendo que poderia mais. É a pessoa que procura sobre como ser bem sucedido, mas não aplica nada do que procurou.
4) Preguiça (as mãos preguiçosas empobrecem o homem)
– A verdade é que o homem que sempre procura fazer o menos possível, também recebe o menos possível. O que dignifica e dá patrimônio ao homem é o fato dele amar o que faz e fazer disso uma ferramenta pra fazer dinheiro. Quando você aborda o seu trabalho como se ele fosse um ônus dispensável e age com preguiça, você nunca vai usufruir do que o trabalho realmente pode te dar – e apenas desperdiça tempo sem produtividade.
5) Plante suas sementes – e não dependa de apenas uma delas
– Tenha mais de uma fonte de renda. Pois, se você depende exclusivamente de uma fonte de renda e ela tiver problemas, você terá problemas reais.
6) Trabalho duro nem sempre é suficiente
– Ter mérito não significa trabalhar muito. Ter mérito significa criar valor e agregar na vida das pessoas e dos seus próximos. Se você só trabalha duro mas não agrega valor na vida de ninguém, você nunca vai entender de verdade como ser rico e como ser bem-sucedido.
7) Sabedoria não é conhecimento