QUAL a MELHOR FORMA de INVESTIR EM AÇÕES NO EXTERIOR? | GUIA COMPLETO

Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH

QUAL a MELHOR FORMA de INVESTIR EM AÇÕES NO EXTERIOR? | GUIA COMPLETO

– No vídeo de hoje, eu vou te dizer a MELHOR FORMA que você tem, hoje, para você investir em ações internacionais e ter o seu patrimônio não apenas somente no Brasil.

– Você precisa entender a melhor forma porque, hoje, existem 2 formas principais, e dessas 2 principais, ainda existem formas que dependem muito do seu objetivo como investidor e de quanto dinheiro você tem pra fazer mais sentido.

FORMA DIRETA
– Na forma direta, temos 3 jeitos principais pra você investir: por meio das BDRs, por meio do investimento direto, e por meio dos chamados offshores.

BDRs: BDR é uma forma que você tem de investir em ações no exterior, mesmo estando aqui no Brasil.

Basicamente você investe em uma ação sem comprar diretamente ela. Na verdade um grande banco internacional como o Deutsche Bank compra essa ação para você no exterior, faz a custódia dessa ação lá fora e lhe entrega no Brasil um recibo que comprova que você possui a ação no exterior.

Existem 2 tipos de BDRs: os patrocinados e os não-patrocinados. Nos patrocinados, que são a minoria, a empresa decide listar suas ações na B3 por vontade própria.

Já os não-patrocinados são aqueles casos em que um banco compra uma ação no exterior e entrega para você aqui o recibo sem a participação da empresa emissora. A Apple, por exemplo, nunca pediu para ter seus BDRs listados aqui. Mas a B3 e um banco estrangeiro criaram esse mecanismo para que brasileiros pudessem investir nas ações da Apple mais facilmente.

As BDRs patrocinadas podem terminar com 32, 33 ou algum outro número (em alguns casos, vemos o 11 aparecendo aqui)
Já as BDRs não-patrocinadas (a maioria na bolsa), elas são negociadas ou com o número 34 ou 35 no final.

Investimento Direto: Investimento direto já envolve abrir uma conta lá fora, e você mesmo, com o dinheiro lá, fazer os seus investimentos.

Hoje, principalmente por conta da internet e de algumas iniciativas, já é mais fácil de você conseguir fazer esse investimento. Temos opções como Ameritrade, Avenue e Interactive Brokers pra essa finalidade.

Offshore: uma empresa offshore é aquela aberta em outro país, diferente daquele onde seu proprietário reside — ou seja, a empresa é aberta em nome de uma pessoa que não mora no lugar onde ela está estabelecida.

Alguns dos tipos mais comuns de empresas offshore são:

International Business Company (IBC)
Esse tipo de offshore é o mais “completo”, pois tem diretores, acionistas, capital social etc.

Limited Liability Company (LLC)
É uma offshore formada por mais de um membro, que recebe uma parcela de ações. A LLC é muito usada para a aquisição principalmente de real estate.

Trust
Mais complexa, funciona como um contrato para terceirizar a administração de bens e direitos de um settlor (outorgante) para um trustee (curador).

Gostou do vídeo? Deixe aqui nos comentários!

#OPRIMORICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *