AS 11 REGRAS DO MICHAEL JORDAN PRO SUCESSO! (e que você pode aplicar AGORA na sua vida)
Entre na fila de espera do curso do Mil ao Milhão: https://bit.ly/espera-mm-2020
Abra sua conta na Rico: https://bit.ly/cadastraseprimorico
OUÇA O PRIMOCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des
1) Liderança Pelo Exemplo
Michael Jordan não liderava porque decidiu que era lider, e não fazia o que os outros deveriam fazer, ao mesmo tempo que ele não fazia o que devia ser feito. Não.
Ele era um verdadeiro lider, e um lider que liderava pelo exemplo: ele só cobrava os outros em cima daquilo que ele mesmo fazia.
2) Pensar no Bem Maior
Jordan pensava no bem maior. Na cabeça dele não tinha essa coisa que os seus segredos e o que você sabe você deve guardar a sete chaves, não. Ele além de ensinar, ensinava também até pra quem era seu adversário. Com isso, ele fazia a liga inteira de basquete crescer, e não só ele mesmo.
3) Canalizar Energia no Lugar Certo
– Michael tinha uma habilidade invejável: ele conseguia canalizar suas energias no lugar certo. Ele conseguia transformar a sua raiva em vontade de vencer, assim como conseguia canalizar os seus objetivos no lugar certo pra atingir as metas e resultados desejados.
4) Leal ao seu time
– Ele não trocava de time como troca de camisa. Ele tinha uma lealdade real com quem era próximo dele, e essa coesão fazia com que o seu time ficasse mais ligado e tivesse mais sinergia que os demais.
5) Segue os seus sonhos
– Pode parecer clichê, mas o Michael seguia, de verdade, os seus sonhos. Tanto que houve uma época em que o Jordan saiu do baseball pra jogar baseball, tudo porque era seu sonho desde criança.
6) Decisivos em momentos de alta pressão
– Jordan, como vimos na netflix, não arregava na hora H, pelo contrário. Ele era decisivo, e de tanto se preparar pra momentos como esse, ele era o cara de confiança pra ser um “clutcher” e acabar com os jogos.
7) Extremamente Focado
– Foco. Se você deseja ter sucesso, seja no empreendedorismo e nos negócios, seja na sua vida pessoal e profissional, você precisa de foco. E o Michael era extremamente focado. Ele não se deixava levar pelas distrações, nem nada do tipo.
8) Persistência
– O Michael era persistência. Mas não persistente do tipo que fica batendo a cabeça na parede porque insiste no mesmo caminho, não. Ele era persistente do tipo que muda abordagem, mas não desiste até conseguir atingir o seu objetivo principal.
9) Treino
– Michael treinava muito. Independente se ele ganhava ou perdia, no dia seguinte ele já estava nos treinos. Por isso, ele conseguiu se manter consistentemente no topo, e no topo em alta performance.
10) O Time
– Michael tinha um time. Apesar de ser uma estrela e decidir muito sozinho, ele só conseguiu chegar onde chegou porque tinha um time pra apoia-lo. Sem um time e sem pessoas te ajudando, você nunca fazer do sucesso uma realidade. Não tem como ser bem sucedido sem um time.
11) Comprometimento com o Objetivo
– Ele tinha um comprometimento verdadeiro com seus objetivos. Ele não deixava pra depois, e fazia o que deve ser feito. Sempre.