6 Atitudes de quem NUNCA vai ficar rico! (e com certeza vai continuar POBRE..)
Clique aqui para fazer parte da turma 8 do curso Do Mil ao Milhão: http://bit.ly/T8-PR-YT
6 atitudes de quem NUNCA vai ficar rico!
Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des
Diz ai, você quer ficar rico não quer?
Eu sei, eu sei… ter riqueza, ou pelo menos a independência financeira, é algo que todo mundo quer. Eu quero, você quer.
Mas e quando as nossas próprias atitudes constroem uma barreira contra o nosso sucesso, e nós nem ao menos percebemos, o que fazer?
A resposta para essa questão você encontra no vídeo de hoje. E é bom ver até o final, já que, quanto mais atitudes você evitar de ter, mais próximo você estará de ser rico, hehe.
Culpar os outros pelo seu insucesso
A primeira característica, disparada, que faz com que as pessoas não se tornem ricas é justamente apontar o dedo para fatores externos e culpa-los por algo que aconteceu na sua vida.
“Ah, fiquei desempregado por culpa do governo e essa maldita crise”
“Ah, entrei em dívida porque o INSS não me pagou a aposentadoria esse mês”
Não. A culpa é sua. É assim que as pessoas ricas de verdade entendem as coisas, assim como o Flávio Augusto já nos ensinou.
Pode até ser que a crise tenha te prejudicado e você foi mandado embora, mas cabe a você sempre ser o protagonista da sua vida e, se não antecipar os problemas, achar mais rápido possível formas de dar a volta por cima.
Porque a coisa mais comum que acontece é a pessoa ser prejudicada por um fator externo, sentar a bunda na cadeira, e ficar esperando as coisas caírem do céu enquanto culpa outras coisas.
Se você quer ser rico algum dia, essa mentalidade tem que ser mudada pra JÁ.
E o primeiro passo é mentalizar: “EU sou o protagonista da minha vida. EU posso fazer as coisas acontecerem”.
Não controlar bem as suas finanças
Ser rico também requer que as suas finanças e os seus investimentos estejam muito bem controlados. Mas isso, muitas vezes, não acontece.
Sabe por quê? Porque quando decidimos ser rico, a coisa MAIS comum que vem na cabeça é: “quero ser rico, ok, preciso ganhar dinheiro”.
E aí o que acontece é que descobrimos com isso o que é investimento, vamos lá, pegamos todo o nosso dinheiro guardado e jogamos em uma aplicação que prende toda a nossa grana ou em um investimento de renda variável, porque estes terão uma proposta de rentabilidade muito maior do que os investimentos com maior liquidez e segurança.
Alguns, claro, vão entender isso como uma atitude correta. Mas, na realidade, você está jogando muito errado, pelo simples fato de estar colocando a rentabilidade acima do controle de risco.
Não é errado buscar rendimentos maiores, o problema é, fazer isso sem ter nem ao menos um fundo de emergência. Ai dá algum xabu na sua vida, você precisa de dinheiro, mas não consegue retirar do seu investimento porque você investiu em uma ação e ela está em forte queda.
Então, o grande segredo aqui é: mais do que ir cegamente atrás dos maiores rendimentos, faça o gerenciamento do risco da sua carteira de forma eficiente. Tenha um fundo de emergência, e procure também diversificar de forma correta.
Porque aqui é outro erro que as pessoas cometem: ouvem que diversificar patrimônio é necessário, mas acabam aplicando em tanta coisa diferente que a diversificação acaba sendo pulverização de patrimônio, ou seja, você compromete muito dos seus ganhos por acabar diversificando demais. Então, fiquem atentos, beleza?
Ter a mente de escassez
E o que seria a mente de escassez? Talvez vocês estejam confusos com isso. Mas deixa que o primo explica.
A mente de escassez começa quando você quer fazer uma faculdade de direito, mas desiste porque “o mercado já tem muito advogado”. Ou quando pensa em criar uma startup, mas desiste porque acha que já há várias no mercado.
Ou seja, é uma mente restritiva, que te limita porque te faz achar que os seus caminhos no mundo são limitados, ou que outras pessoas tiram as oportunidades de você.
Não é assim que uma pessoa bem sucedida vê o mundo, e, enquanto você ver assim, você não irá crescer.
Porque é como eu disse: é uma mentalidade restritiva. Você vai deixar de perseguir o que você quer, ou de fazer o que você é bom de fazer, porque acha que não existe espaço para você.
Mas é fato: para quem realmente é bom e procura ser o melhor naquilo que faz, terá sempre um espaço no mundo.
Se acomodar com a situação em que vive
Conviver no mesmo ambiente que pessoas negativas