🔮 Vamos falar sobre SER RICO? | (Assista esse vídeo com mente aberta .. )

Qual a desvantagem de ser Rico? Existe? A resposta para essa pergunta Ă© muito importante, e pode mudar a sua vida.

Se vocĂȘ argumentar que existem muitas desvantagens, e que ter dinheiro geralmente Ă© algo ruim, pense comigo. Como vocĂȘ se tornaria algo que considera ruim ou negativo? VocĂȘ simplesmente nĂŁo Ă©, ou nĂŁo vai ser rico. Isso Ă© Ăłbvio. VocĂȘ nĂŁo pode ser o que abomina. VocĂȘ se afasta disso, mesmo que inconscientemente.

Por outro lado, se vocĂȘ sĂł vĂȘ vantagem e admiração nas pessoas bem sucedidas, vocĂȘ tende a trazer isso para perto de vocĂȘ, pois seus esforços e pensamento estĂŁo nessa direção.

O pessimista estĂĄ sempre pensando: “Nossa, todos os ricos sĂŁo gananciosos. Eu nĂŁo quero ser ganancioso.”, logo, o universo vai entender: “Ele nĂŁo quer ser rico. NĂŁo Ă© isso que ele quer.

1 estĂĄgio
Vamos entender o seguinte .. “Querer ser rico” Ă© apenas o primeiro estĂĄgio de ser rico. Depois de querer ser rico, vocĂȘ precisa escolher ser rico. Quando vocĂȘ escolhe, vocĂȘ decide ser rico.

2 estĂĄgio
AliĂĄs, sabe o que sigifica decidir? Isso vem do latim. A palavra decisĂŁo significa eliminar todas as outras alternativas.

3 estĂĄgio
Depois de escolher ser rico, vocĂȘ tem que se comprometer com ser rico, e aqui, Ă© o nĂ­vel mĂĄximo. Quando vocĂȘ se compromete, vocĂȘ nĂŁo mede esforços. Aqui, vocĂȘ estĂĄ disposto a fazer o que for necessĂĄrio para atingir seus objetivos. VocĂȘ consegue entender a diferença? Quando vocĂȘ se compromete, vocĂȘ estĂĄ disposto a fazer tudo. Mas quando vocĂȘ apenas quer, vocĂȘ nĂŁo coloca isso como prioridade, e nem estaria disposto a fazer certos sacrifĂ­cios que as pessoas bem sucedidas fazem.
É isso que diferencia a pessoa que quer ser rica, e a pessoa que quer. Querer, todos queremos. Mas o que vocĂȘ quer mais, ser rico, ou ter TODOS os finais de semana disponĂ­veis daqui atĂ© a eternidade, alĂ©m de um horĂĄrio de saĂ­da bem definido e pouco stress no curto prazo? VocĂȘ decide.

Eu estava falando com um amigo meu esses dias, e ele atende uma grande empresa. Ele estava comentando sobre como toda a revolução digital oassusta.

Ele tem medo de quantos empregos podem ser perdidos por causa da tecnologia, como as pessoas precisam de menos pessoas na equipe para afetar um nĂșmero de pessoas muito maior do que antes, e de como tudo muda tĂŁo rĂĄpido.
É um fato que a revolução digital está acontecendo todos os dias, e cada vez mais. Mas ele, tem medo disso.
Eu, por outro lado, olhei para o mesmo fato, e me aproveitei desse fato. Eu acho que essa revolução é uma ótima oportunidade de atingir mais pessoas, de transformar mais investidores e de reduzir meu custo.
Veja entĂŁo, que para os mesmos fatos, alguns vĂȘem obstĂĄculos, e outros vĂȘem oportunidades. Isso diferencia em larga escala o pensamento pobre e o pensamento rico.

Mas, por que meu amigo olha pra esse fato dessa maneira? Simples, pois ele olha para esse fato, e vĂȘ o potencial de perda que tem.

Eu, por outro lado, reconheço o potencial de crescimento. Em geral, os pobres concentram-se nos riscos, e os ricos, se concentram nos lucros que isso pode gerar.

Todos os dias nos deparamos com fatos de dupla interpretação. A questĂŁo, Ă© que quando nĂŁo confiamos em nĂłs mesmos, enxergamos nesses fatos obstĂĄculos, e como eles vĂȘem obstĂĄculos, elas nĂŁo correm riscos.
PorĂ©m, se elas nĂŁo correm riscos, elas nĂŁo tĂȘm recompensas.

Eu ouço todos os dias que fulano A ou B sĂł ficou rico por causa de sorte. Mas a sorte sĂł aparece para quem toma alguma atitude. A sorte nunca vai aparecer para quem nĂŁo tomar nenhuma ação. Por isso, ela costumam aparecer para quem toma riscos. A lei universal diz que vocĂȘ recebe o que mentaliza.
Os ricos, mentalizam o que querem. Os pobres, mentalizam o que NÃO querem. Logo, vocĂȘ jĂĄ sabe o desfecho. O rico se preocupa em ganhar dinheiro, o pobre se preocupa em gasta-lo.
Geralmente, os pobres, quando vĂȘem alguma oportunidade, querem calcular e traçar todos os cenĂĄrios antes de tomar alguma atitude. PorĂ©m, quando eles decidem fazer alguma coisa, o rico jĂĄ veio, jĂĄ aproveitou a oportunidade, jĂĄ lucrou com isso e se desfez do negĂłcio. Pratique o otimismo.

Para ser convidado para os eventos ao vivo, receber novos conteĂșdos como esse, ou mesmo para terminar de ver o vĂ­deo mais tarde, (1) acesse agora o Blog O Primo Rico; e (2) me acompanhe na rede social de sua preferĂȘncia – clique abaixo:

BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir pĂĄgina) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

__________

Link para esse vídeo: https://youtu.be/47gn2JVrcWo investimentos canal de finanças

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *