Importância de controlar a ação

ação

 

 

Planejamento ———-à Ação ————–à Resultado

 

Esta são as partes que estão no seu controle, portanto ao planejar, deve fazê-lo com cuidado, antecipar as necessidades e definir objetivos e metas.

A ação deve ser coerente com as metas a ser alcançado.

Jamais controle o RESULTADO, pois o resultado é uma conseqüência de um trabalho, de uma ação concreta. Se tentar controlar o Resultado, poderá ficar ansioso, e mais ainda, quando o resultado for um pouco aquém da meta, ficará estressado.

Tentar controlar o resultado é o mesmo que manipular a lei do Universo. O resultado é o premio pelo trabalho, pela quantidade e qualidade da ação para alcançar as metas e objetivos.

Qualquer que seja o resultado, nós devemos aceitar, e ter gratidão pois, nós recebemos justamente o que merecemos. Isto quer dizer que, se o resultado for inesperado, devemos nos conscientizar para aprender e nos esforçar mais ainda a ação, para obter o nosso resultado almejado.

 

VIVER O PRESENTE – os tempos não existem, por isso é preciso viver no presente, sem se preocupar-se com o futuro ou lamentar-se pelo passado, sem se arrepender-se pelo que fez ou deixou de fazer. A todo o momento, nós estamos criando com as nossas escolhas, por isso temos de aceitar os resultados com muita gratidão, pela experiência e aprendizado. Isso é viver no presente, é colocar –se numa situação em que tudo de que preciso, já existe , e poder agradecer as coisas mais normais da vida. Não condicione a sua felicidade ao resultado, deixe que o universo cuide, é tarefa de da lei universal da causa e efeito. Se agiu com intenção suficientemente sinceras, obterá o resultado de acordo com esta intenção. O universo é muito justo.

[Total: 0    Média: 0/5]