NUNCA é Tarde para Começar a Investir | (A História do meu Amigo no Bar)

Link do e-book da carteira de investimentos do primo rico: http://lp.rico.com.vc/lp/ebook-carteira-primo-rico

Fala aí Primos! Belê? Dia desses eu fui em um bar, e encontrei um amigo que não via há bastante tempo. É incrível ver o abismo que foi criado entre nós, falando sobre dinheiro. Espero que você goste desse relato. Vamos lá?

Certa vez, em um bar, dei de cara com um amigo que não via há algum tempo. Estávamos conversando sobre os nossos negócios, quando ele disse: “Ah, mas você está muito bem. Começou a poupar desde cedo. Fez tudo certinho desde o começo”.
Perguntei porque ele não havia feito o mesmo e ele disse que, naquela época, não acreditava que insistir, de pouquinho, mês a mês, fosse dar algum resultado.
Dai, tive que perguntar: “Ué, então por que não começa exatamente agora?”. Ele falou que agora já estava tarde.
Algumas pessoas irão se sabotar a vida inteira, mas nunca admitirão que estão na situação que se encontram por única e exclusiva responsabilidade delas mesmas.
O homem é a sua ação, não a sua fala. O discurso convence, mas o exemplo arrasa.
Aí depois, a gente continuou, e eu contei a história pra ele do criador do KFC. E se você nunca ouviu, eu gostaria de te contar:
A história de sucesso dele começou aos 65 anos de idade.

Depois de ter seu restaurante fechado em função da construção de uma estrada que passaria pelo local, Sanders resolveu se aposentar. Mas o benefício de 105 dólares mensais o deixou inconformado. O coronel resolveu, então arregaçar as mangas. O ano era 1930, logo após a crise econômica que ficou conhecida como A Grande Depressão. Foi uma época marcada pela falência de muitas empresas que não imaginavam sequer a possibilidade de crise em um mercado até então tão próspero.

Assim como muitos empreendedores em busca de tirar uma ideia do papel, Coronel Sanders também ouviu alguns “não”. Ou melhor, ele recebeu ao todo 1.009 nãos durante os dois anos que passou dirigindo e dormindo em seu próprio carro pelas estradas americanas, indo de restaurante em restaurante na tentativa de vender a ideia de sua franquia de frango frito.

A persistência do Coronel Sanders foi realmente extraordinária. Mesmo com tantas negativas, ele não deixou de confiar no potencial e na qualidade que tinha a oferecer. O esforço de Sanders valeu a pena. Depois de meses viajando, ele finalmente conseguiu vender sua receita de frango frito a um restaurante de beira de estrada. Nascia em 1952 a Kentucky Fried Chicken (KFC), que veio a ser uma das maiores redes de fast food do mundo.

Em 1964, a rede do Coronel Sanders já continha mais de 600 restaurantes! Hoje, são mais de 5 mil estabelecimentos espalhados por 120 países, 12 milhões de clientes por dia e cerca de 1 bilhão de pedaços de frango servidos por ano. Já pensou se ele tivesse declarado fracasso no primeiro “não” que recebeu?

Louco, né? Esse tipo de história me motiva. Mas sabe por que? Por que se ele fez isso começando aos 65, imagina o que dá pra fazer, começando muito antes? Dominar o mundo, será? Quem sabe .. rs.

Valeu, primos!

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *