O fator Wow!!! nas Vendas – SURPREENDA-OS

O fator Wow!!! nas Vendas

Surpreenda

Surpreenda-os.

Questione-se, já alguma vez alguém enviou-lhe uma mensagem que teve uma experiência “wow” espetacular nos últimos 90 dias.
Muito provavelmente a sua resposta será, não. Hoje em dia os clientes estão tão acostumados a serviços médio, ou lamentável, antes e depois da venda, que se tiverem uma experiência de compra ligeiramente melhor, eles notam logo a diferença.
Fator – WoW
Não é comum um indivíduo ter uma experiência fenomenal quando se trata da compra de um serviço, ou produto.
E isso está errado, pois comprar é uma experiência que deveria ser sempre incrível para o cliente.
Lembra-se das suas experiências? Possivelmente grande parte do que se lembra, foram de experiências horríveis.
Então, o objetivo aqui é fazer com que se lembre dessa experiência, porque foi uma experiência agradável e não desagradável.
Você tem que fazer de tudo para preservar os clientes mais antigos, isto porque eles constituem as bases no qual vai fazer amadurecer o seu negócio. Se os seus clientes não falarem bem de você, não vai ter qualquer chance de sucesso a médio e longo prazo, quanto mais em ficar com a maior fatia do seu nicho de mercado.
E a melhor forma de “prender” os seus clientes é surpreendê-los para além das suas expectativas, antes, durante e depois da venda.
Se quiser realmente surpreende-los, tenha certeza que os afeta positivamente antes da venda, caso contrario você não vai ter oportunidade de fazer depois da venda.
Isto é vital, para que você sobressaia da multidão, você não pode perder esta oportunidade para adquirir maior parte do seu nicho de mercado.
Você não quer satisfazer os seus clientes, mas também dar-lhes o fator WOW na sua experiência, o que torna-lo único!
Na realidade dar o fator WoW aos seus clientes é mais fácil do que parece, uma vez que a concorrência pode ser fraca nesse ponto.
Lembre-se maior parte das pessoas tem uma experiência média.
Aqui está uma regra crucial que se deve lembrar.
O preço nunca é uma forma de produzir a experiência WoW, bem como o produto.
A experiência WoW acontece quando o produto, ou serviço, que os clientes sabem que pode resolver os seus problemas, e esse mesmo sentimento envolvido no alivio da resolução do problema.
Essa é a experiência Wow, e isto dependem da forma como você apresenta a solução para o problema.
A melhor forma de isto acontecer é você entregar mais valor ao cliente do que aquilo que ele está pagando.
Cortar o valor do produto/Serviço para metade não conta, não vai fazer aumentar o valor daquilo que você está a entregar, de fato apenas diminuiu o valor do produto/serviço.
Maior parte pensa que o custo é a melhor forma de construir um melhor negócio, ou vender mais, mas podia mostrar-lhe uma lista de empresas que foram a falência por providenciarem produtos/serviços de baixo custo.
Procure sempre a oportunidade de percorrer o quilometro extra, e adicione mais no seu produto, ou serviço em vez de cortar no custo.
Isto pode significar a diferença entre simplesmente satisfazer as necessidades do seu cliente, ou surpreende-los completamente.
Um bom e simples exemplo é após os seus clientes comprarem o seu produto, dê suporte e tire duvidas caso eles tenham dificuldades.
Existem mil e uma formas de criar uma experiência WoW, que nada tem a ver com a redução do preço.
A melhor proteção para o seu negócio é você ter uma lista enorme de clientes satisfeitos com o seu fator WoW.
E lembre-se você têm que criar uma posição de liderança e um fator wow nos seus prospectos, seja eles seus clientes, ou não.
Mantenha o contacto constante e crie uma relação com os seus prospectos isto não só vai coloca-lo numa posição de liderança como dar o fator WoW aos seus prospectos.
Qualquer pessoa pode comprar um produto como o seu, e existe sempre alguém querendo vender por menos dinheiro que você, mas a experiência WoW, essa é única e só sua!

[Total: 1    Média: 5/5]
  • Paulo Kawashima

    Artigo muito bom, realmente fantástico