O QUE EU FALARIA PRA THELMA DO BBB20 (Pra NUNCA mais faltar dinheiro na vida dela)
Clique neste link para fazer parte da lista de espera do curso de investimentos: http://bit.ly/listaVIP-YT-19
Abra sua conta na Rico: https://bit.ly/cadastraseprimorico
PODCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des
Em uma entrevista, a própria Thelma disse que o sonho dela é ter um apartamento próprio, MAS QUE não vai fazer nada disso agora, e investir esse dinheiro.
Por conta dessa abertura de possibilidade, esse vídeo aqui faz MUITO sentido. Até porque, se ela for atrás de um banco, é bem capaz que o dinheiro dela fique mal investido nesse período todo.
Primeiro conselho: reserva de emergência
– Essa dica é importante, e muito mais agora, já que estamos nesse problema todo trazido pela quarentena.
– Essa é a hora dela, além de deixar a reserva de emergência dela concluída, também poder ajudar, por exemplo, a mãe dela com também uma reserva.
– Pra isso, ela precisa de um investimento que: tenha uma ótima liquidez, uma ótima segurança, e que seja melhor que a poupança.
Onde conseguir isso? Tesouro Selic, ou ainda melhor, o fundo Trend DI, que é um fundo na rico que investe em tesouro Selic, mas que tem uma liquidez ainda melhor.
– Uma vez com o fundo de emergência, o que fazer?
– ela mesmo disse que quer comprar um imóvel, pois moram ainda de aluguel.
– vale lembrar que nem sempre realmente vale a pena comprar um imóvel próprio.
– Alternativa? FIIs.
– Vamos supor que o fundo de emergência e tudo o que ela tinha que fazer antes deu 100k. Ainda sobre 1,4m.
– Desses 1,4 ela diversifica em 3 FOFs (que já são diversificados e são escolhas de iniciante), sendo: BCFF11, HGFF11, KFOF11.
– Ou seja: se a Thelma optasse por colocar todo o dinheiro em FIIs (assim, não saindo do setor imobiliário), ela conseguiria rendimentos suficientes pra bancar mais ou menos um aluguel de 7 mil reais, sem depender, claro, de 1 real do bolso dela.
Mas, claro, ela poderia escolher cenários diferentes.
Por quê? Porque o imóvel dela não é questão só de dinheiro, é um sonho. E nesse caso, não tem problema algum. Dinheiro existe pra nos servir, e se é um sonho dela, não tem problema comprar um imóvel próprio.
Até porque, veja: se ela, ao invés de investir no BCFF11, decide usar 500k pra comprar um imóvel, e decide usar o restante (900k) pra investir em FIIs, ela ainda assim teria um retorno mensal de R$4861,55 que ela pode usar pra fazer o que ela mais quiser.
Ela ainda pode ir pro cenário melhor: montar uma carteira estruturada
– Ponto é que, com uma metodologia como a minha pra investir na bolsa de valores e em fundos imobiliarios, ela não necessariamente conseguiria ter rendimentos mensais grandes, mas conseguiria ter uma metodologia fácil de aplicar, e que ajudaria ela a manter o seu patrimônio ao longo do tempo. (só ver o quanto a minha carteira caiu em comparação ao IBOV).
E, como possível iniciante, ela não precisa necessariamente escolher ações e investir lá fora de uma vez (pode ser feito via BOVA11 e IVVB11), e também não precisa investir tudo de uma vez nos lugares. É bom pra ela, que possivelmente é iniciante, de investir a maior parte no Trend DI e ir aos poucos se familiarizando com o dinheiro e dando um destino certo a ele (já que é muito dinheiro)