O que NINGUÉM te disse (até agora) sobre Programas de Pontos! (E fidelidade!)
Link para conseguir os seus primeiros pontos gratuitamente pela Dotz: http://www.meubancotemdotz.com.br/oprimorico/
Link para fazer a comparação dos benefícios da Dotz: https://ganheonline.dotz.com.br/
Vocês saberão tudo de programas de pontos agora!! 🙂
Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro
Sabe aquela velha frase que a gente ouve em todo lugar na internet: “compare… compare tudo”? Já ouviu, né? Compare o que é mais barato, compare o que é mais em conta… Parece ditado popular, conselho de avó ou lição de vida escrito em pergaminho de tão comum que é.
Primos, pra entender melhor o segredo da coisa, acompanha meu raciocínio: você preferiria morar no país mais caro do mundo ou no mais barato do mundo?
Por quê eu te perguntei isso? Porque muita gente só compara QUANTOS PONTOS você precisa para TROCAR por algo.
Ou seja, na hora de transferir os pontos do seu cartão de crédito, a tendência é sempre escolher o programa de fidelidade que tenha o menor custo de troca. Aquele que pede menos pontos para fazer cada troca. Mas, e se eu te disser que o pulo do gato é, na verdade, outro: mais importante do que olhar para quantos pontos você precisa na troca, é olhar como você pode fazer pra acumula-los mais rápido? Este é o x da questão.
Olha só, eu entrei no site da DOTZ e peguei alguns dados. Compara comigo:
Para cada 1 real gasto no Walmart, você ganha 10 pontos. Para cada 1 real gasto no Extra, você ganha 3 pontos. Para cada 1 real gasto no Ponto Frio, você ganha 3 pontos. Para cada 1 real gasto na Natura, você ganha 10 pontos. E para cada 1 real na Netshoes você ganha 3 pontos, e já cheguei a ganhar 7 pontos, sempre tem promoção boa lá.
Perceba que faz toda a diferença essa taxa de conversão? Por isso eu digo, mais importante do que achar as respostas certas é fazer as perguntas certas. Claro, fiquem de olho pois sempre tem mecânicas com valores promocionais que variam, mas essa é dica é bem importante, fiquem de olho para pegar aproveitar os períodos promocionais para ganhar ainda mais!
Eu vou fazer um exemplo pra vocês, primos, acompanhem comigo: Se você gastar 1 mil reais em alguma coisa no Walmart pela DOTZ, você vai ganhar, por exemplo, 10.000 pontos. Se você gastar os mesmos mil reais em alguma coisa no Walmart em um programa que não te bonifique tanto assim – e que, geralmente, é a maioria dos concorrentes, você vai ganhar 1.000 pontos. Ou seja, você percebe que o que você quer, precisa estar, no MÍNIMO, 10 vezes mais barato no concorrente, do que na DOTZ?
E isso vale para todos, não só o Walmart. Viu como faz diferença? Não é só quantos pontos o que você quer pede, vale muito mais comparar como conseguir acumular pontos mais rápidos. E, quando você tiver mais pontos, aí sim, talvez valha a pena procurar um que demande menos pontos para trocar. Mas, se você quiser tornar os programas de fidelidade algo recorrente na sua vida e ainda tirar muita vantagem dele, então opte pelos que te premiam mais no consumo. Vale mais. Palavra de bom pesquisador no assunto.