URGENTE! A TAXA SELIC CAIU PARA 3%! | QUAL O IMPACTO NOS SEUS INVESTIMENTOS?

Clique neste link para fazer parte da LISTA VIP da minha nova turma do curso de investimentos: http://bit.ly/listaVIP-YT-19

Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico

OUÇA O PRIMOCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des

– Hoje, o COPOM se reuniu mais uma vez, e reduziu de novo a taxa Selic.

– Nós já tivemos muitas quedas até então, e em todas elas aconteceu a mesma coisa: a taxa caiu, a poupança e o tesouro Selic caíram, o tesouro Selic continuou melhor que a poupança, e já era claro que investir em investimentos com um pouco mais de risco era necessário pra se manter uma boa rentabilidade no longo prazo.

Só que, a redução de hoje, mudou o cenário que vimos antes.

Antes, vimos que muitos investimentos de renda fixa estavam previstos pra ter rentabilidade NEGATIVA.

Isso significa, sem poupar palavras, que quem tem dinheiro na poupança e quem tem dinheiro no Tesouro Selic e RESGATAR esse dinheiro em 2020, vai perder pra inflação.

Porém, com a queda também da inflação, por conta da retração da economia, o cenário, apesar de ruim, parece positivo pros investimentos em renda fixa: a previsão é que agora, não haja mais rentabilidade negativa, apesar do rendimento reduzido.

– Conclusão: o que já era verdade, agora é fato incontestável: poupança não é investimento, e as opções de rentabilidade no Tesouro se reduziram muito.

E O QUE ISSO MUDA NA REALIDADE DAS EMPRESAS?

– A teoria diz que, com uma taxa Selic mais baixa, as pessoas e as empresas tem acesso a crédito mais barato. O problema é que o ICC nesse período não caiu na mesma proporção, o que mostra que a taxa selic dá uma tendência, mas ela nem sempre é verificada na prática.

De qualquer forma, apesar de toda a queda na demanda, uma diminuição nos índices que atualizam as dívidas das empresas é benéfico pras empresas na bolsa e também pra economia e pra bolsa de valores como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *