🔴 Os 6 Hábitos das pessoas EMPREENDEDORAS e BEM SUCEDIDAS | Descubra o Segredo..

Fala aí Primos, belê? Os hábitos da riqueza e os hábitos das pessoas empreendedoras andam lado a lado. Porém, existem algumas diferenças, e hoje, eu levantei 6 hábitos das pessoas EMPREENDEDORAS e BEM SUCEDIDAS para falar para vocês. Vamos lá? #xoooorabanco

Link 99 corp: http://corp.99taxis.com/primorico

Eles conectam TUDO: a maioria das pessoas pensa que sua vida é regida por fatores desconectados. Os empreendedores não. “Empreendedores ficam ligados às constantes mudanças políticas, econômicas, sociais e tecnológicas e aprenderam a identificar as ligações no que parecem ser fatores aleatórios. Eles estão sempre atentos e prontos para ligar os pontos em busca de uma oportunidade em potencial no que parecem ser fatos sem conexão.” Eu ja falei sobre isso aqui no canal. Os empreendedores FAZEM o futuro, e não ficam esperando algo cair do céu. As pessoas muitas vezes ficam se vitimizando, esperando algo bom acontecer, do nada. Mas veja, nunca nada bom me aconteceu enquanto eu estava resmugando. E aliás, conheço muitas pessoas que resmungam. Mas também conheço muitas pessoas fracassadas. Apenas me afasto da maioria.

FRACASSO Você está disposto a fracassar? Eu sempre estive. Mas poucas pessoas estão. E o mais tenso, é que as pessoas não tem medo de não ganhar o dinheiro. Elas tem medo de realmente fracassar, e fazer com que os outros saibam que ela fracassou. Veja, conhece a história do cara do KFC? depois de velho, ele montou esse negócio, se endividando para comprar alguns franguinhos e vender na praça. Fala serio. Esse cara fracassou muito na vida. Mas hoje, é lembrado.

VISÃO ALÉM DO ALCANCE: Ser empreendedor é enxergar mais longe que os outros. Muita gente de sucesso foi considerada maluca quando expôs suas ideias para o mundo, mas eles foram lá, mostraram pro mercado que tal produto era interessante, e fizeram a diferença. Quando eu estou falando de enxergar mais longe que os outros, estou falando de enxergar ALÉM do risco. Depois do risco, temos sempre que ter em mente que existe um pote de ouro. As pessoas que vendem suas horas podem estar fadadas a ter uma vida de pouquíssimas realizações, e podem vivê-la eternamente na roda dos ratos, até que em algum momento, ela pare de girar.

Profissionalismo com Empresas de tecnologia: Antigamente, era muito difícil se organizar. E obviamente, era mais fácil ter menos transparência. Por exemplo: Há alguns anos atrás, eu era estagiário em uma empresa de chocolates, e empresa me pedia para pegar um ticket de reembolso, saindo do taxi, e eu recebia um papelzinho com um valor. Você tem a noção? Um papelzinho, com um valor para reembolsar. Então veja, eu poderia, se tivesse má intenção, dar esse valor para meus superiores, e eu iria ser reembolsado. Eu poderia pedir pro taxista colocar uns cincão a mais, ou sei lá, talvez até coisa pior! Meus superiores não conseguiam monitorar o caminho exato que eu fazia, e o pior de tudo, precisavam pedir pra dona rosita planilhar todos os papeizinhos e me reembolsar. Haha, essa devia ser a pior parte. Como eu também não tinha nenhum dinheiro na época, era difícil ficar pagando esse tipo de coisa e receber só no final do mês. Hoje, o empreendedor precisa ter agilidade, processos e transparência.

Eles não param de aprender: É só pensar: o seu pai, seu vô, enfim .. ele consegue entender o que se passa hoje, ou ele acha muito difícil usar o computador e as redes sociais? Você já recebeu conselhos do tipo: “Compre um imóvel”, ou “compre um carro”? Provavelmente sim, pois são conselhos envelhecidos, que já deram muito certo no passado, mas não dão hoje. Por isso, é muito importante não parar de aprender nunca. Mas aqui que entra o negócio .. aprender não é apenas ir pra faculdade, fazer pós, MBA, etc. Aprender, é ler livros, absorver algum conteúdo de alguma conversa que você está tendo, ou até assistir documentários. Jorge Paulo Lemann, por exemplo, é um cara que, mesmo sendo uma das pessoas mais ricas do mundo, viaja constantemente para fazer cursos de atualização. Quem sou eu pra dizer que esse cara tá errado, né? Aliás, dê uma lidinha no livro dele: Sonho Grande. É um dos melhores que já li.

Manter um diário do que já foi aprendido: Já teve alguma vez na sua vida que você fez uma cagada, e aí você falou: Puts, eu não vou fazer isso de novo. Mas você foi lá, e fez? Cada aprendizado que ele tem, ele vai lá, e anota em um caderninho azul escuro que ele tem. Todo primeiro dia do mês, ele vai lá, e relê as lições dele,

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro dicas investimentos educação financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *