5 dicas INDISPENSÁVEIS para fazer sua empresa CRESCER! (e pra você ganhar dinheiro…)

Site da 99corp: http://www.99corp.com.br/
Link para conseguir até 1 MIL REAIS no seu bolso pela 99: http://corp.99taxis.com/ganhe1000

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

dicas:

1 – Mantenha o controle do Fluxo de Caixa

Segundo um estudo do SEBRAE, cerca de 50% das micro e pequenas empresas que fecham no Brasil, fecham porque pecaram no Fluxo de Caixa.

Mas talvez essa ideia fique ainda um pouco turva na sua cabeça… Afinal, qual o problema das empresas com o fluxo de caixa? Seria só questão da falta de clareza pra separar as contas? Impede só de juntar dinheiro?

Na realidade, não é bem assim.

O principal problema que vem com o fluxo de caixa é quando a empresa começa a lidar com pagamentos a prazo.

Porque no mundo da nossa cabeça, tudo parece muito simples:

imaginemos que estamos fazendo um produto do qual conseguimos vender por 10 reais.

Se nós recebemos esse valor a vista, beleza. Temos o dinheiro na mão pra fazer essa separação… Agora, e se passamos a receber à prazo?

É o que frequentemente acontece com as empresas.

2 – Gaste melhor o dinheiro da sua empresa

Tanto na vida pessoal quanto também na vida empresarial, uma coisa é comum entre os brasileiros: muitos gastam mal o seu dinheiro.

Esse gastar mal não significa que a pessoa está gastando quando deveria economizar. Na real, é que ela simplesmente poderia estar gastando melhor o dinheiro.

Em muitos casos, no dia a dia de uma grande empresa, alguns funcionários precisam de um táxi, uber, ou qualquer tipo de corrida corporativa, pra ir de um ponto até outro para exercer seu trabalho.

Eu mesmo, nos meus tempos de estagiário, fiz muito isso. Eu tinha que ir de uma fábrica para outra, e usava muuuito taxi.

Existem 2 problemas nisso aqui, um do empregador e outro do empregado:

Pro empregado: O problema está que, em vários casos, ele precisa ter tipo uma nota fiscal pra comprovar a corrida, e depois pedir reembolso à empresa, porque teve que pagar a corrida com o próprio bolso. Em alguns casos, esse reembolso demora muito, e prejudica o empregado.

Pro empregador: Não existe um controle aqui do processo. Ele não consegue entender de imediato o quanto todos os empregados dele estão gastando com as corridas, e nem sabe, de imediato, como ele pode trabalhar pra reduzir esse custo.

Ou seja, tem um gasto aqui que, apesar de ser necessário, está sendo muito mal executado.

A grande dica é entender de que forma podemos melhorar a eficiência dos nossos gastos, até pra investir na empresa e ter um rendimento bacana. No caso da corrida corporativa, nós temos, por exemplo, os serviços da 99corp.

3 – Escalabilidade

Apesar de muitos empreendedores que estão começando ainda não pensarem muito sobre isso, a escalabilidade de um negócio é fundamental para entender o tempo necessário para esse negócio começar a vingar.

Mas talvez você esteja se perguntando: “primo, o que é exatamente a escalabilidade?”

Simples:

Um negócio ser escalável significa que você consegue alcançar um número maior de vendas, sem, necessariamente, ter um aumento semelhante no custo.

4 – Crescer também a presença online da empresa

2018 né primos… Não preciso nem mais dizer a vocês que é MUITO, mas MUITO fundamental que uma empresa, hoje, se insira dentro da internet pra ganhar visibilidade. Uma empresa hoje que não tem nada na internet é quase como se não existisse.

Agora… o que eu acho que é uma dica de verdade nesse assunto não é te dizer que você tem que estar na internet. Todo mundo já sabe disso.

O lance, e que geralmente muita gente não toma o devido cuidado, é que TODA empresa precisa também dar valor aos meios de comunicação.

Não é só ter um site da empresa com uma página de contato que funciona. Pra uma empresa realmente começar a usufruir da internet do jeito certo, ela tem que, por exemplo, criar uma página da empresa no facebook e, mais do que criar, começar a movimentar essa página.

5 – Utilizar a venda consultiva.

É fato: empresa que não vende, vai a falência.

Acontece que, quando vamos procurar entender um pouco melhor sobre vendas, caímos em 2 tipos de venda: a venda passiva e a venda ativa.

Agora… Existe um tipo de venda também que não é tão propagada assim, mas que é realmente muito útil também para conseguirmos escalar as vendas do nosso negócio: a venda consultiva.

Pra te explicar como ela funciona, vou dar um exemplo real:

Quando eu ainda era sócio de um escritório de assessoria de investimentos, nós usavamos muito da venda consultiva.

Basicamente, eu ligava para um possível novo cliente, e ao invés de sair fornecendo pra ele uma assessoria de investimentos, eu começava a perguntar mais da vida dele, se ele já investia, se ele já havia alguma vez investido em corretora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *