RUMO AO MILHÃO #7 | Comprando ações que DESABARAM mais de 20%!

Clique aqui para abrir sua conta na Rico: https://bit.ly/cadastraseprimorico

Clique aqui para se inscrever na lista VIP do meu curso: http://bit.ly/lista-vip-yout

Acesse o link para comprar o meu livro: https://amzn.to/2RvykG7

Esse é o sétimo episódio da série “Rumo ao Milhão”, e voltando agora com o meu querido amigo Tiago Reis, fizemos uma análise da carteira atual, principalmente considerando o efeito das eleições 2018.

Apesar da minha carteira de investimentos ter se aproveitado tanto da alta de alguns ativos (como as ações do Banco Inter que valorizaram 100% desde que eu investi no IPO), outras ações minhas, em especial a SNSL3, não foram tão bem assim. Pelo contrário.

Isso é algo ruim? Nem sempre. Na realidade, pode ser uma grande oportunidade de compra. Mas, quando grandes oscilações acontecem (SNSL3 caiu mais de 20%), nós temos que olhar novamente para os fundamentos para ver se nada foi alterado.

No caso da SNSL3, na minha concepção, não mudou. Então, comprei mais.

A minha estratégia é de ainda comprar mais ações. E quando tratamos de comprar mais na bolsa de valores, podemos fazer uma analogia com um mercado: se eu quero comprar uma peça de carne, o ideal é que, cada vez que eu for comprar, a peça de carne esteja o mais barato possível.

O mesmo raciocínio podemos levar para investir em ações e fundos imobiliários na B3. Se eles valorizam, eu terei que comprar ações por um preço mais caro, o que é ruim.

Mas dessa vez não fiz investimentos mais arrojados. Justamente por conta de uma coisa: eleições. Mais precisamente, o resultado delas caso haja um segundo turno entre bolsonaro e haddad.

E não é que eu estou com medo da bolsa de valores quebrar. Na realidade, assim como aconteceu em outros momentos, uma eleição também pode gerar ótimos momentos de compra. Mas o investidor, caso queira aproveitar, precisa ter dinheiro disponível para comprar.

E é dessa forma que eu vou ganhando dinheiro. Ganhar dinheiro com ações não necessariamente é ver os lucros no curto prazo, e sim o crescimento de patrimônio no longo prazo. Mesmo que eu tenha prejuízos por agora, não tem problema. Se eu tiver prejuízo, é porque estou numa boa oportunidade de comprar ainda mais. O importante é a empresa não perder o fundamento.

BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

7 é meu número da sorte: “LBlpUOKQYOQ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *